Artesanato Capixaba

 Confira a matéria publicada pelo site do Governo do Estado do Espírito Santo.

Inaugurada mais uma loja do Artesanato Capixaba

Geração de renda e fortalecimento da cultura. Com a inauguração de mais uma loja do Artesanato Capixaba, os artesãos do Estado ganharam um novo espaço para divulgar a sua produção e comercializá-las.

Iniciativa do Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) – a loja está localizada no Horto Mercado, em Vitória, e conta com a participação de mais de 100 expositores, entre associações e artesãos individuais.

A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, reforça a importância da entrega para o fortalecimento do artesanato.

“O Estado tem aproximadamente 12 mil artesãos. Não tem como questionar a importância desse setor. Além do valor cultural, tem também o valor econômico, pela ocupação e rendimento dos nossos artesãos.  Essa é a segunda loja aberta em menos de um ano voltada ao artesanato. Esse é um dos compromissos da Setades com os artesãos: gerar novas oportunidades para capacitação e contribuir com os pontos de venda”

Além das tradicionais panelas de barro e casacas, no espaço é possível adquirir também peças em cerâmica, madeira, acessórios e objetos de decoração, entre outros.

A abertura da loja contou com a presença de diversos parceiros, como o secretário de Estado de Cultura, João Gualberto; do diretor presidente da Faculdade de Música do Espírito Santo, Paulo Pelissari; dos deputados estaduais Luzia Toledo e Rodrigo Coelho; e de entidades como Sebrae-ES, Findes, entre outros.

A Federação de Artesãos do Espírito Santo (Feartes) será responsável pela execução das atividades. “O Governo atende uma demanda dos artesãos ao entregar essa loja, suprindo a necessidade de um ponto para comercialização. Os artesãos estão muito satisfeitos pela parceria firmada com a Setades, e esperamos que a loja seja um sucesso”, destacou Rodrigo Coelho, presidente da Federação.

Adaptado de https://www.es.gov.br/Noticia/inaugurada-mais-uma-loja-do-artesanato-capixaba

 

Horário de funcionamento:

De segunda a quarta-feira das 11h às 19h
De quinta a sábado das 11h às 22h
Domingo de 11h às 17h

Contato: 27 3636-6877  – 27 99626-9605

E mail: lojahortomercado@gmail.com

Deixe uma resposta